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Vestuário e calçados têm desempenho positivo entre as redes varejistas de moda

As vendas de presentes para o Dia dos Pais impulsionaram o desempenho do varejo de moda

As vendas de presentes para o Dia dos Pais impulsionaram o desempenho do varejo de moda

Foto: Canva

De acordo com a pesquisa realizada pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) junto às principais varejistas de moda do País, foram positivas as vendas de roupas, calçados e acessórios de moda masculina em virtude do Dia dos Pais.

Segundo Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, antes mesmo da data comemorativa as redes de varejo associadas já estavam praticamente sem estoque de inverno. “Ainda assim, foi possível encontrar alguns artigos de frio no final da liquidação nas lojas, porém os produtos mais buscados para presentear foram camisetas, camisa social, calçados e acessórios”, afirma.

A expectativa positiva para o aumento na procura pelos presentes dos pais se confirmou e as vendas tiveram desempenho melhor para 100% das lojas físicas e no e-commerce, na comparação com o mesmo período em 2021. Se comparado a 2019, ou seja, com o nível antes da pandemia, o Dia dos Pais foi melhor para 77% das lojas físicas e 100% no online.

Além de realizar enquetes em datas relevantes para o varejo de moda, a ABVTEX realiza uma sondagem mensal com as mais de 100 grandes marcas associadas e outras não associadas. Em julho, o resultado foi positivo comparado ao igual período do ano passado e também na comparação com 2019.

Entre as empresas que responderam à enquete, 82% confirmam o desempenho melhor das vendas neste último mês de julho, se comparado ao ano anterior (julho/21) e também com o período pré-pandêmico (julho/19).

Expectativas para o 2º semestre

Dentro do calendário com datas importantes para o varejo, o Dia dos Pais marcou o início do segundo semestre. “As enquetes mensais da ABVTEX sinalizam que houve vendas melhores no 1º semestre do ano. O varejo espera manter este desempenho nos próximos meses, mesmo diante dos desafios”, conclui Lima.

Sobre a ABVTEX

Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), é a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar. O propósito da ABVTEX é de promover a sustentabilidade da moda, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia de valor ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa

Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br (11) 99476-4664 Marcela Tavares – marcelat@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3017