Pelo segundo ano consecutivo, o Programa da Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) de boas práticas na cadeia de fornecimento do varejo de moda conquistou o Selo de Direitos Humanos e Diversidade concedido pela Prefeitura de São Paulo.
Em enquete realizada mensalmente pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que representa mais de 100 grandes marcas do varejo brasileiro, 75% das associadas reportaram resultados de vendas melhores em outubro em relação ao mesmo mês de 2018, sendo que 25% consideraram o resultado igual ou pior no comparativo.
O varejo de moda nacional representado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que reúne mais de 100 grandes marcas com atuação em todo País, vê com bons olhos o plano do governo de promover a abertura de mercado e a redução das alíquotas de imposto de importação para vestuário e calçados – de 35% para 12% e de 35% para 15%, respectivamente, até 2022, beneficiando o consumidor, especialmente as roupas de inverno.
A ILO (International Labour Organization) fez o convite à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) para adesão ao ILO Global Business Network on Forced Labour (GBNFL), um fórum colaborativo convocado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para empresas.
O mais completo evento do varejo da América Latina, o Latam Retail Show 2019, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de agosto, conta com o apoio e a participação da ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil, que representa cerca de 90 das principais marcas do varejo de moda nacionais e internacionais.
A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) e as varejistas associadas que representam cerca de 90 marcas do varejo de moda nacionais e internacionais atuam fortemente na formalização do trabalho com o Programa ABVTEX, considerado o maior esforço setorial em prol da responsabilidade socioambiental, do compliance e na promoção do trabalho digno.
A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) realizou uma ampla pesquisa junto aos consumidores para avaliar sua percepção sobre responsabilidade social e ambiental na moda. A amostra da análise quantitativa online envolveu homens e mulheres com 16 anos ou mais, de todas as classes sociais.