GUESS e BOARDRIDERS se associam à ABVTEX

.

A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que representa as principais redes do varejo de moda do País, anuncia a adesão da GUESS, famosa marca americana, e da BOARDRIDERS Inc., uma empresa líder global em esportes radicais e estilo de vida que cria, produz e distribui vestuário, calçados e acessórios sob as marcas Quiksilver, Billabong, ROXY, DC Shoes, RVCA e Element. “A adesão destas marcas reforça o compromisso do setor com a causa da sustentabilidade da moda e a representatividade destes segmentos na ABVTEX”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

GUESS

Estabelecida em 1981 em Los Angeles, Califórnia, a GUESS foi inspirada por seus fundadores na mescla do senso estético europeu com o estilo de vida californiano. Os jeans da época foram ressignificados com propostas diferenciadas de modelagens e lavagens que se tornaram história na categoria de jeanswear. A GUESS tem um estilo global, no qual atende homens, mulheres e crianças através de roupas e acessórios oferecidos em 90 países ao redor no mundo.

Em 2013 a marca iniciou as operações no Brasil e atualmente conta com 19 lojas em 11 estados brasileiros, além de diversos pontos de vendas espalhados pelo país através de clientes multimarcas. Com 134 funcionários e sede localizada na cidade de São Paulo, 80% de sua produção é realizada com fabricantes nacionais. Atualmente a importação de produtos se dá por conta dos acessórios que são comercializados mundialmente por uma licenciada da marca.

A GUESS tem o compromisso de garantir aos seus funcionários e clientes a boa conduta em suas ações, além de compartilhar boas práticas com o mercado varejista dando oportunidades para fabricantes locais e profissionais conectados à nossa missão de realizar, apoiar e oferecer valor com responsabilidade.

“A adesão à ABVTEX fará com que a GUESS Brasil se posicione cada vez mais transparente e preocupada com o setor, além de se unir às marcas do mercado associadas à entidade, que se destacam por sua responsabilidade social e ambiental, para somar ideias e soluções”, afirma Mariza Sertã, Head of Business Development da GUESS Brasil S.A.

BOARDRIDERS

A Boardriders, Inc. é uma empresa líder em esportes radicais e estilo de vida que cria, produz e distribui vestuário, calçados e acessórios de marcas para a Boardriders em todo o mundo. As marcas de roupa e calçados da empresa representam um estilo de vida casual para pessoas de espírito jovem inspiradas pela paixão por esportes radicais ao ar livre. As marcas da empresa Quiksilver, Billabong, ROXY, DC Shoes, RVCA e Element têm raízes autênticas e tradição no surfe, esportes na neve e no skate.

Os produtos da empresa são vendidos em mais de 110 países em diversos canais de distribuição, incluindo lojas de surfe, skate e esportes na neve, lojas próprias da Boardriders e outras lojas de propriedade da empresa, outras lojas especiais, lojas de departamentos selecionadas e através de vários canais de comércio eletrônico.

Com o ingresso na ABVTEX, a GUESS e a BOARDRIDERS se somam às 103 das mais representativas marcas nacionais e internacionais do varejo de moda que aderem ao seu propósito de promover a moda sustentável, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva, justa, responsável, inovadora, competitiva e transparente. Assim, a ABVTEX amplia a sua representatividade no setor de vestuário, calçados, acessórios e artigos têxteis para o lar.

Informações à imprensa sobre a ABVTEX: ADS Comunicação Corporativa
Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3017 / 99476-4664