Imprensa

Frio histórico e Dia dos Pais esgotam estoques de inverno do varejo de moda, diz ABVTEX

.

A expectativa apresentada pelas varejistas de moda associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) se confirmou e os itens de vestuário, calçados e acessórios estiveram no topo da lista de presentes para o Dia dos Pais, principalmente os itens de inverno, como casacos, moletons, pijamas e meias.

Segundo Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, a perspectiva positiva para o evento se tornou realidade e as redes de varejo esgotaram os estoques de inverno, que já eram baixos por conta da frente fria histórica que atingiu o País e fez crescer a busca por artigos de frio.

A retomada das atividades e retorno às aulas presenciais, em decorrência do avanço da vacinação e controle da pandemia, promovem o aumento gradativo do fluxo de pessoas. “Com a extensão das atividades presenciais, as pessoas aproveitam para circular nos shopping centers e ver as vitrines das lojas em busca de renovar o guarda-roupa”, explica.

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX

Em enquete realizada pela ABVTEX, que representa mais de 100 grandes marcas do varejo de moda brasileiro, 100% das associadas reportaram que o desempenho em julho/21 foi melhor tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce em relação ao mês anterior, junho/21. “As vendas de julho, durante a frente fria, consumiram os estoques de inverno e as lojas já estão apresentando nas vitrines a nova coleção primavera/verão”, aponta Lima.

Assim como no desempenho no mês de julho/21, 100% das varejistas reportaram resultados de vendas melhores neste Dia dos Pais em comparação ao evento em 2020 e no ano de 2019.

Por conta dos diversos eventos comerciais, como a Semana do Brasil, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, o varejo de moda tem grandes expectativas do reaquecimento da economia neste segundo semestre.

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa
Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br – (11) 99476-4664