Imprensa

Frente fria aquece as vendas de roupas e acessórios de Inverno

A chegada do frio mais rigoroso fez crescer a busca por artigos de inverno nas grandes redes varejistas associadas à ABVTEX

Foto: StockSnap

As mais de 100 marcas de moda associadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), comemoram as baixas temperaturas que impactaram positivamente nas vendas de roupas, calçados e acessórios de frio.

Uma edição especial da enquete sobre o desempenho da coleção de Inverno, realizada pela ABVTEX com as varejistas associadas e não associadas, registrou que 100% das empresas respondentes tiveram aumento nas vendas das roupas e calçados de inverno durante a semana de 15 a 21 de maio, tanto no comparativo com a semana anterior (de 08 a 14 de maio), quanto com o mesmo período de 2021.

O período foi escolhido em função dos dias em que houve a onda de frio mais intensa do ano e que bateu recordes históricos. “O clima é uma variável importante para a venda das coleções de Inverno. Então, o mês de maio com os dias mais frio, tem favorecido a melhoria do desempenho do setor”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX.

Ele complementa que ainda há perspectivas de mais frentes frias atingindo o País, o que estimula a busca dos consumidores por produtos de Inverno. “Obviamente, há outras questões relacionadas ao comportamento de compra do consumidor como o preço e a loja ter o produto e grade de tamanhos adequada disponível. Estes são fatores determinantes na decisão de compra”, explica Lima.

Além dos mencionados acima, ainda existem outros elementos que determinam a experiência de compra. “Assim como as questões relacionadas ao bom atendimento e ao serviço, principalmente para a compra pelo e-commerce”, diz.

Esta crescente evolução nas vendas tem gerado uma expectativa positiva também para o segundo semestre do ano.

Sobre a ABVTEX 

Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), é a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar. O propósito da ABVTEX é de promover a sustentabilidade da moda, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa

Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br (11) 99476-4664 Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016