Imprensa

Outono/Inverno: Chegada do frio aquece as vendas do varejo de moda

.

Os varejistas de moda comemoram as baixas temperaturas que podem trazer impacto positivo nas vendas dos itens da coleção outono-inverno que estão na mira de 7 a cada 10 brasileiros, aponta pesquisa
A chegada da frente fria é capaz de motivar compras de artigos de inverno, tais como jaquetas, casacos, botas, acessórios e roupas de cama (cobertores, mantas e edredons). Se somada ao fato de que há uma demanda represada, por conta do fechamento do comércio em função da pandemia, a expectativa é positiva entre as empresas do varejo de moda associadas à Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX)

Segundo Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, o inverno mais rigoroso é sempre bom para o varejo de moda. “As temperaturas mais baixas que atingem principalmente as regiões Sul e Sudeste do País aumentam a atratividade dos produtos, especialmente em datas comemorativas, como o Dia dos Namorados”. Segundo ele, as vendas do Dia das Mães já haviam sido impactadas positivamente por este fator.

Na mais recente pesquisa do IEMI – Inteligência de Mercado, o cenário é favorável para o varejo de moda devido à intenção de compra para a coleção Outono/Inverno. Cerca de 7 a cada 10 brasileiros pretendem comprar roupas de frio. O levantamento mediu a aderência e a intenção de compra de produtos de vestuário nesta coleção envolvendo 1.200 entrevistados com mais de 18 anos de todas as regiões do país. Do total de participantes, 73% pensam em comprar itens da coleção Outono/Inverno.

Considerando os 73% dos consumidores que pretendem comprar, o IEMI aponta que o gasto médio destes consumidores com roupas na coleção Outono-Inverno será de R$ 288,97.

Entre os consumidores que pretendem comprar roupas da coleção Outono-Inverno destacam-se:
-78% dos consumidores com poder de compra pertencentes à classe B;
-78% dos consumidores entre 35 e 44 anos;
-76% das mulheres afirmam positivamente, já entre os homens são 67% os que pretendem comprar;
-81% dos consumidores residentes na região Sul afirmam a intenção de compra e, no Sudeste, são 77% os que pretendem comprar roupas da coleção.

Fonte: IEMI

O trimestre junho, julho e agosto representa uma parcela considerável das vendas dos artigos de inverno. O segundo semestre é um período importante para o varejo nacional, quando se concentram as maiores vendas em função do Dia dos Pais, da coleção de Verão, Dia das Crianças e Natal.

A ABVTEX reúne 25 das mais representativas redes de varejo nacionais e internacionais, contemplando mais de 100 marcas que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda e artigos têxteis para o lar.

Informações à imprensa sobre a ABVTEX: ADS Comunicação Corporativa
Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br (11) 5090-3017/ 99476-4664
Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.