Imprensa

Enquete da ABVTEX aponta desempenho positivo do varejo de moda

.

Em enquete realizada mensalmente pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), que representa cerca de 100 grandes marcas do varejo brasileiro, 80% das associadas reportaram resultados de vendas melhores neste Dia das Mães em relação ao mesmo período de 2019, sendo que 20% consideraram o resultado igual ou pior no comparativo.

O comparativo é feito com o ano de 2019, uma vez que em 2020 as lojas físicas em sua totalidade estavam fechadas, por ocasião da primeira onda da Covid-19 e, portanto, não é base comparativa.

No e-commerce o desempenho foi ainda melhor, sendo 89% dos respondentes com resultados melhores e 11% resultado igual ou pior em relação ao mesmo evento de 2019.

Para o diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima, o dado é positivo reforçando que a data comemorativa é a mais importante do primeiro semestre. “Os artigos de vestuário sempre estão na lista de itens mais procurados, seguidos de calçados e acessórios, como bolsas, bijuterias e joias”.

Em abril, se comparado ao mês anterior (março de 2021) as vendas nas lojas físicas foram melhores para 100% dos varejistas e o comércio eletrônico foi reportado como 87,5% melhor.

“Isto demonstra o reflexo das compras que estavam represadas em ocasião das lojas e shopping centers fechados. Ainda assim, consideramos positivo o fato de que a maioria dos associados registrou crescimento nas vendas”, afirma Lima.

A ABVTEX destaca ainda os pontos de atenção a considerar como o nível de desemprego e o aumento da informalidade, desafios que devem ser combatidos com firmeza. “Um dos maiores concorrentes do varejo de moda e de diversos setores econômicos é a informalidade, que gera concorrência desleal com a economia formal.”

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa
Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3017/99476-4664
Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.