Imprensa

Dia dos Namorados: varejo de moda aposta em vendas de roupas de frio

A temperatura mais fria aumenta a procura por artigos de Inverno 

A temperatura mais fria aumenta a procura por artigos de Inverno 

Foto: Anggoro Sakti/StockSnap

O varejo de moda nacional tem expectativa positiva para as vendas no Dia dos Namorados em 2023, no próximo dia 12. “O clima de inverno incentiva a procura por presentes como casacos, jaquetas, botas e outros artigos de frio”, aponta Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).

A entidade representa mais de 100 marcas que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar. “O clima normalmente contribui para o aumento das vendas, visto que o consumidor brasileiro não tem o hábito de antecipar as compras, ou seja, a demanda por casacos esquenta nos dias mais frios”, explica Lima.

Assim como outras datas comemorativas, o Dia dos Namorados é um momento importante para o comércio varejista de vestuário. As marcas associadas à ABVTEX acreditam que as roupas, calçados e acessórios devem estar no topo da lista de presentes.

O tíquete médio dos presentes trocados entre os casais apaixonados, em comemoração à data, deverá ser de R$ 240, de acordo com a sondagem realizada junto aos lojistas pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa

Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br (11) 99476-4664 Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016