Imprensa

Dia dos Namorados: varejo de moda aposta em vendas de roupas de frio

A temperatura mais fria aumenta a procura por artigos de Inverno 

A temperatura mais fria aumenta a procura por artigos de Inverno 

Foto: Anggoro Sakti/StockSnap

O varejo de moda nacional tem expectativa positiva para as vendas no Dia dos Namorados em 2023, no próximo dia 12. “O clima de inverno incentiva a procura por presentes como casacos, jaquetas, botas e outros artigos de frio”, aponta Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).

A entidade representa mais de 100 marcas que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar. “O clima normalmente contribui para o aumento das vendas, visto que o consumidor brasileiro não tem o hábito de antecipar as compras, ou seja, a demanda por casacos esquenta nos dias mais frios”, explica Lima.

Assim como outras datas comemorativas, o Dia dos Namorados é um momento importante para o comércio varejista de vestuário. As marcas associadas à ABVTEX acreditam que as roupas, calçados e acessórios devem estar no topo da lista de presentes.

O tíquete médio dos presentes trocados entre os casais apaixonados, em comemoração à data, deverá ser de R$ 240, de acordo com a sondagem realizada junto aos lojistas pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa

Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br (11) 99476-4664 Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.