Imprensa

Dia das Mães deve movimentar varejo de moda, aponta pesquisa

A segunda data comemorativa mais importante do ano para os varejistas de moda será marcada pela compra de camisas e jeans

A expectativa para o Dia das Mães traz expectativa de melhor desempenho entre as empresas do varejo de moda associadas à ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil. “O cenário é ainda bastante conservador, porém, com a reabertura do comércio em todas as capitais e a chegada de dias mais frios, as lojas estão preparadas para a data nas lojas físicas e on-line”, afirma o diretor executivo da entidade, Edmundo Lima

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX

O cenário é favorável analisando-se os dados da recente pesquisa do IEMI – Inteligência de Mercado realizada em abril. Cerca de 7 a cada 10 brasileiros pretendem comprar roupa no Dia das Mães. O levantamento mediu a aderência e a intenção de compra de produtos de vestuário para a data envolvendo 1.200 entrevistados com mais de 18 anos de todas as regiões do país. Do total de participantes, 69% pensam em comprar roupas no Dia das Mães.

As roupas sempre foram consideradas a preferência de quem quer presentear no Dia das Mães, data importante para o varejo de moda, superada somente pelo Natal. “As roupas sempre estão na lista de itens mais procurados, seguidas de perfumes, cosméticos, calçados e acessórios, como bolsas, bijuterias e joias”, explica Lima.

Entre os entrevistados que pretendem comprar roupa no Dia das Mães, 18% pretende comprar camisas, 11% calças jeans e 6% roupas íntimas.

Fonte: IEMI

Diferente de anos anteriores, as temperaturas mais amenas chegaram na hora certa. “Os meses de outono e inverno são bons para o varejo de moda, pois aquecem as vendas dos artigos de frio”, ressalta Lima.

Segundo o IEMI, 40% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 100,00 e R$ 200,00 no presente do Dia das Mães. Já a parcela de 39% pretende gastar menos que R$ 100,00 e somente 9% pretendem gastar mais do que R$ 300,00. O gasto médio será de R$ 148,87. Internet é o canal preferido por 37% dos entrevistados para a compra do Dia das Mães. Em segundo lugar, lojas de shopping e, em terceiro, lojas de rua.

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa

Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3017/ 99476-4664 Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.