As compras de fim de ano movimentam o varejo de moda

As mais de 100 grandes marcas de moda associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) esperam um fluxo maior do consumo nas próximas semanas. “Pensando nas comemorações de final […]

As mais de 100 grandes marcas de moda associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) esperam um fluxo maior do consumo nas próximas semanas. “Pensando nas comemorações de final do ano, as roupas sempre estão no topo da lista de itens mais procurados pelos brasileiros, seguidas de calçados e acessórios”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da entidade que representa o varejo de moda nacional.

A Black Friday trouxe crescimento nas vendas e o Natal traz perspectivas semelhantes. “Registramos que 85% das redes varejistas associadas à ABVTEX reportaram vendas maiores nas lojas físicas neste mês de novembro comparado ao mês anterior (Out/21) e 77% informaram que as vendas foram superiores em comparação ao mesmo período do ano passado (Nov/20)”, explica Lima.

Segundo a ABVTEX, no e-commerce, cerca de 92% das associadas registraram desempenho superior ao mês anterior (Out/21). E no comparativo deste canal de venda com o ano anterior (Nov/20), o registro foi superior para 83% das marcas.

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX Foto: Divulgação

Sobre a ABVTEX

Fundada em 1999, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), é a entidade que congrega as mais representativas redes nacionais e internacionais de varejo de moda, que comercializam itens de vestuário, calçados, acessórios de moda, além de artigos têxteis para o lar. O propósito da ABVTEX é de promover a sustentabilidade da moda, tornando-a mais acessível a partir do desenvolvimento de uma cadeia produtiva ética, responsável, inovadora, competitiva e transparente.

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa

Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br (11) 99476-4664 Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br – (11) 5090-3016