Imprensa

ABVTEX recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Pelo sexto ano consecutivo, Prefeitura de São Paulo reconhece o Programa ABVTEX entre as boas práticas empresariais

Pelo sexto ano consecutivo, Prefeitura de São Paulo reconhece o Programa ABVTEX entre as boas práticas empresariais

Juliana Ortiz, analista administrativa da ABVTEX, recebe o troféu
Foto: Divulgação

A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), entidade que representa mais de 100 marcas do varejo de moda nacional, conquistou pelo sexto ano consecutivo o Selo de Direitos Humanos e Diversidade 2023, concedido pela Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de reconhecer ações de inclusão e promoção de direitos humanos e diversidade e ainda construir um banco de boas práticas a partir das iniciativas.

O reconhecimento foi conferido ao Programa ABVTEX, de monitoramento e desenvolvimento de boas práticas na cadeia de valor da moda. Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, explica que o enfoque do case deste ano foi o incentivo à adesão à Agenda ESG junto aos fornecedores e subcontratados que fazem parte do Programa. Entre as ações destacaram-se a realização da campanha Eu Pratico ESG, em que as empresas compartilharam em vídeos suas iniciativas, bem como a disseminação de informações sobre o tema.

A iniciativa da ABVTEX foi selecionada na categoria Transversalidades do Selo. No total, a 6ª edição reconheceu 322 iniciativas.

O Programa ABVTEX completou 13 anos em 2023 sendo considerado o maior esforço setorial de responsabilidade socioambiental corporativa e promoção de trabalho digno na cadeia de fornecimento das principais redes de varejo de moda da América Latina. Até novembro deste

ano são 3.933 empresas aprovadas por atenderem aos requisitos socioambientais, beneficiando mais de 393 mil trabalhadores com seus direitos garantidos.

Informações à imprensa: ADS Comunicação Corporativa

Jacqueline Miranda – jacquelinem@adsbrasil.com.br (11) 99476-4664

Vera Santiago – veras@adsbrasil.com.br (11) 97661-1671

Marcela Tavares– marcelat@adsbrasil.com.br (11) 98642-8487