Notícias

Salário digno é tema de debate da The Industry We Want

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 10 de abril de 2024

ABVTEX foi convidada a debater a equidade salarial em sessão do Forum da OCDE.

The Industry We Want (TIWW), uma iniciativa multilateral para impulsionar o progresso da indústria em todo o setor de vestuário e calçado, promoveu uma sessão paralela durante o Fórum da OCDE em que vídeos compilaram os debates do setor sobre temas em evidência.

Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, compartilhou sua visão sobre a diferença salarial. No vídeo, foi destacada a necessidade crítica de capacitação dos trabalhadores e de diálogo social equitativo para impulsionar aumentos salariais e promover mudanças sistêmicas significativas. “Espero que possamos aumentar a conscientização e mobilizar um grande número de pessoas nesta discussão e, finalmente, possamos promover salários dignos em nossa indústria”, afirma Angela.

Segundo a TIWW, a pontuação da diferença salarial de 2024 destaca uma tendência preocupante: a disparidade entre salários mínimos legais e salários dignos aumentou ligeiramente desde 2023. É imperativo que todas as partes interessadas na cadeia de abastecimento colaborem, incluindo trabalhadores e sindicatos, para defender a implementação de salários dignos para todos os trabalhadores.

O vídeo com a participação da ABVTEX pode ser assistido no Youtube e LinkedIn

Mais informações sobre o tema podem ser acessadas em: https://pt.theindustrywewant.com/wages