Notícias

Revisão do protocolo de auditorias do Programa ABVTEX

Categoria: Notícias da ABVTEX | 24 de julho de 2023

Cumprindo com as premissas de transparência e governança do Programa ABVTEX, a entidade inicia hoje (24/07) a consulta pública para a revisão do protocolo do Programa.

Esta é a oportunidade para que os públicos diretamente impactados – varejistas signatários, fornecedores e subcontratados participantes do Programa, além de representantes dos organismos de auditoria e de entidades que integram o Conselho Consultivo do Programa – possam opinar sobre as minutas do Regulamento, Checklist e do Manual de Auditoria.

Essas minutas contemplam a consolidação das sugestões apresentadas pelos diversos stakeholders, desde a última revisão do protocolo, e previamente aprovadas pela estrutura de Governança do Programa ABVTEX.

As modificações propostas estão destacadas com a letra em vermelho e grifadas em amarelo. Eventuais observações sobre essas alterações devem ser enviadas até 11 de agosto de 2023.

Vale ressaltar que esta não é a versão definitiva, e sim o texto preliminar para a avaliação e poderá sofrer alterações.

O envio de pareceres deve ser realizado unicamente pelo canal (mediante cadastro no sistema do Programa ou no site da ABVTEX):

www.abvtex.org.br/sugestoes-ao-programa-abvtex

Para formalizar seu parecer, o interessado deverá preencher o formulário específico para esta finalidade, no link apontado acima, identificando a si e a empresa/instituição que representa.

Após a finalização desta consulta pública, a versão final para o novo protocolo será avaliada pela Governança do Programa e a previsão inicial para entrada em vigor é janeiro de 2024.

O Programa ABVTEX é considerado o maior esforço setorial da América Latina em prol da responsabilidade socioambiental, do compliance e da promoção do trabalho digno na cadeia de valor da moda.