Notícias

Reserva começa a aceitar bitcoins como pagamento em seu e-commerce

Categoria: Notícias dos Associados | 10 de janeiro de 2018

A marca de moda Reserva passa a aceitar bitcoins como pagamento para quem fizer compras em seu e-commerce. Com isso, a Reserva é a primeira marca de moda no País a aceitar criptomoeda como pagamento.

Foto: Douglas Luccena/Grupo Padrão

Em rede social, Rony Meisler, CEO da marca, afirmou que “em breve” o bitcoin também será aceito nas lojas físicas e que outras criptomoedas poderão ser aceitas nas transações.

“Apesar de pioneira no mundo da moda, a decisão nos pareceu óbvia: não aceitar o bitcoin é se negar a enxergar o belo e livre lugar para aonde o mundo vai. Sempre estivemos a serviço de nossos consumidores e as criptomoedas já são para eles uma realidade“, disse Meisler em seu Instagram.

Assim como em qualquer compra pela internet, o consumidor navegará normalmente no e-commerce da marca. A diferença é que ao finalizar a compra, ele escolhe o bitcoin como opção de pagamento.

O pagamento será efetivado após a geração de um QR Code.

O bitcoin é a primeira moeda virtual criada através da internet e para a internet. Ela não é regulada por qualquer instituição financeira e, considerando o dia 09/01, cada bitcoin equivale a pouco mais de R$ 52 mil.

A moeda já chegou a valer muito mais, mas seu valor tem caído, principalmente depois que a moeda digital passou a operar contratos de operações futuras em bolsas de valores, como a de Chicago.

O bitcoin não é a única moeda virtual que existe. Após ele, muitas outras surgiram, como o Altcoin, Ripple e a Icon. Hoje, já existem mais de 20 criptomoedas.

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.