Notícias

Parceria com setor têxtil de São Paulo para promover trabalho decente é destaque na reunião da Comtrae

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 19 de março de 2019

O encontro da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Análogo ao Escravo (COMTRAE/SP) ocorrido em 21 de fevereiro, teve na pauta a Parceria Público-Privada entre OIT, ABVTEX, ABIT, Instituto C&A, Instituto Lojas Renner e Zara Brasil.

Firmada em 2017, a PPP tem o objetivo de promover o trabalho decente no setor têxtil e de confecção de São Paulo. O “Projeto Promovendo Melhorias nas Condições de Trabalho e Gestão das Oficinas de Costura de imigrantes latino-americanos do Estado de São Paulo” atua em três eixos: promover a conscientização sobre direitos e o empoderamento de populações vulneráveis que trabalham em oficinas de costura; promover a conscientização sobre riscos e treinamento de gestão para donos de oficinas de costura (especialmente em micro, pequenas e médias empresas); e reforçar a capacidade de instituições nos níveis federal, estadual e municipal para a articulação e implementação de políticas para a melhoria das condições de trabalho nas oficinas de costura, com especial atenção a trabalhadores e trabalhadoras migrantes.

Nesta reunião ordinária da Comtrae, que contou com a presença da ABVTEX, representada pela gerente Débora Anfimof Sergio, houve a indicação de calendário para os projetos prioritários em 2019: que envolve a sistematização de fluxo de atendimento aos resgatados; monitoramento do Plano Municipal do Trabalho Escravo, a partir da utilização da plataforma online desenvolvida pela OIT; entre outros.

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.