Notícias

Novo treinamento online sobre o Programa ABVTEX

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 10 de abril de 2024

A ABVTEX, em parceria com o Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), lança um treinamento online (EAD) que promove o conteúdo técnico das normas e diretrizes do Programa ABVTEX.

Ao longo dos anos, o Programa ABVTEX passa por um processo de aprimoramento contínuo e a atual versão contempla 185 requisitos. Por isso, é fundamental que os interessados conheçam as diretrizes que abrangem os diversos aspectos das operações das empresas, incluindo conformidade legal, direitos dos trabalhadores, práticas da gestão da cadeia de suprimentos, avaliação dos impactos ambientais, entre outros.

O Programa de Treinamento é composto por dois diferentes caminhos:

  • A Trilha de Auditores, direcionada para profissionais da área, traz 14 módulos com temas abrangentes, como tipos de auditoria e critérios de aprovação, condições de trabalho, saúde e segurança do trabalho, coleta de evidências e descrição das inconformidades e etapas e condução da auditoria.
  • Desenvolvido para empresas, consultores e interessados em se aprofundar na versão 5.0, o Programa e Diretrizes oferece 10 módulos e aborda temas como formalização e documentos, validação da cadeia produtiva e transparência e práticas de gestão.

Os interessados participam de videoaulas, recebem e-books, têm acesso a podcasts e materiais complementares e ainda passam por avaliações.

Serviço

Treinamento: Trilha de Auditores ABVTEX

Público-alvo: profissionais que desejam conhecer as normas e diretrizes do Programa ABVTEX

Carga horária: 20h

Mais informações: https://ead.bureauveritas.com.br/trilha-de-auditores-abvtex