Notícias

Moda lidera pedidos online de Natal

Categoria: Notícias do Setor | 10 de janeiro de 2018

Segmento ficou em primeiro lugar em volume de encomendas, seguido de Eletrodomésticos e Casa e Decoração; sendo que o Faturamento total do e-commerce no período alcançou R$ 8,7 bilhões
Ficou para trás o tempo em que as pessoas tinham receio de fazer compras de roupas pela internet. Pelo primeiro ano desde que começou a ser estudado, o segmento de Moda e Acessórios liderou em volume de pedidos no comércio eletrônico no Natal de 2017 com 13,5% de participação, seguido de Eletrodomésticos (12,3%) e Casa e Decoração (10,4%). No total, o e-commerce faturou R$ 8,7 bilhões, crescimento nominal de 13% na comparação com os R$ 7,7 bilhões registrados no mesmo período do ano passado, segundo a consultoria E-Bit.

A desaceleração econômica ainda se fez sentir no final do ano: o tíquete médio caiu 1%, de R$ 462 para R$ 457. Para este levantamento, a E-Bit considerou as vendas estimadas para o e-commerce entre 15 de novembro e 24 de dezembro, incluindo o período da Black Friday, que em 2017 correspondeu a um quarto do faturamento do setor. De acordo com a consultoria, além dos descontos praticados durante a Black Friday, a queda no tíquete médio reflete também a deflação da cesta de produtos do e-commerce, medida pelo Índice FIPE Buscapé. Os preços estão em queda há 12 meses consecutivos, incluindo dezembro.

Entre as principais categorias vendidas por comércio eletrônico estão Telefonia (que inclui celulares e smartphones), que representou 21% do faturamento no período. Casa e decoração também registrou participação expressiva, com 10,4% dos pedidos e 8,3% do faturamento. O desempenho no período de Natal deverá fazer com que o e-commerce feche 2017 com crescimento próximo de 10%, conforme previsto pela E-Bit no relatório Webshoppers 36.

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.