Moda íntima deve crescer 10% no Dia dos Namorados e revela tendências no varejo de moda
Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 10 de junho de 2025
O Dia dos Namorados, tradicionalmente uma das datas mais relevantes para o varejo de moda, deve injetar novo fôlego no setor em junho. Estimativas do IEMI – Inteligência de Mercado indicam que as vendas de moda íntima devem alcançar R$ 1,5 bilhão neste mês, com alta de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Em volume, a projeção é de 62,3 milhões de peças comercializadas — um crescimento de 4%.
Dados consolidados do IEMI mostram que, em 2024, o consumo aparente de roupas íntimas e de dormir no Brasil cresceu 10,6% em volume e 9,1% em valor, refletindo o potencial do segmento no varejo de moda
Entre os destaques deste ano estão os kits presenteáveis e peças com design diferenciado, que vêm ganhando preferência entre os consumidores. As varejistas associadas à ABVTEX também observam desempenho positivo nos canais digitais, indicando que o e-commerce se consolida na estratégia para fortalecer as vendas em datas comemorativas.
A ABVTEX reforça a importância do engajamento do consumidor com marcas que adotam práticas responsáveis e sustentáveis ao longo de suas cadeias de fornecimento. Esta é mais uma oportunidade para que os consumidores valorizem marcas comprometidas com a sustentabilidade e uma origem responsável de produto.
A entidade também chama atenção para a necessidade de que o Governo garanta igualdade de condições tributárias e regulatórias entre o varejo brasileiro e plataformas internacionais de comércio eletrônico, para o desenvolvimento do setor, geração de emprego e renda no país.
O desempenho do período também é visto como um indicativo relevante para o segundo semestre, pois pode sinalizar tendências para outras datas relevantes do varejo, como o Dia dos Pais, a Black Friday e o Natal.
Foto: Freepik