Notícias

“Melhorando as condições de trabalho e a produtividade no setor de confecção no Brasil – a experiência do Projeto Score”

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 07 de março de 2024

No dia 23, a OCDE abriu espaço para a apresentação dos resultados do Projeto SCORE (Sustaining Competitive and Responsible Enterprises). Participaram do painel Edmundo Lima, Fernando Pimentel (Abit), Aguinaldo Maciente e Gabriel Vettorazzo (OIT), Arthur Dias (Senai) e Adriana Duarte (TChristina).

A sessão apresentou os resultados, os desafios e a visão de futuro do setor a partir das perspectivas das entidades e demais envolvidos no Projeto. Lima falou sobre a complexidade da cadeia de valor brasileira e o desafio de levar conhecimento ao pequeno e microempreendedor do setor de confecções. Apresentou o Programa ABVTEX e o envolvimento dos participantes nas melhores práticas e agenda ESG. Enalteceu os resultados do projeto Score que promoveu ganhos de produtividade de até 19% nas empresas. Falou ainda sobre a importância de dar voz aos trabalhadores que, no modelo do projeto Score, participaram ativamente dos processos de melhoria.