Notícias

Lojas Renner é a nova parceira do movimento Sou de Algodão

Categoria: Notícias dos Associados | 05 de dezembro de 2017

O movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), voltada à conscientização do consumidor final para as vantagens da fibra natural, acaba de ganhar o engajamento da Lojas Renner S.A., maior varejista de moda do Brasil. A parceria foi anunciada pelo presidente da entidade, Arlindo de Azevedo Moura, no dia 4 de dezembro, e será oficializada na próxima quarta-feira (6), durante o jantar de confraternização que a associação tradicionalmente promove em Brasília, para encerramento das atividades do ano. Com a parceria, Abrapa e Lojas Renner S.A. implementarão ações para divulgar o movimento em suas plataformas institucionais.

O Sou de Algodão foi lançado no ano passado pela Abrapa, durante a São Paulo Fashion Week (SPFW). Estrategicamente, ele visa tanto a promover o algodão, quanto a fomentar negócios na cadeia de valor, tornando seus integrantes mais competitivos. Para o consumidor final, o movimento é focado na educação, conscientização e informação sobre os diversos aspectos da fibra, como a forma como é produzida, geração de riquezas, suas pegadas ecológicas e sociais, além de moda, atitude e maneiras de cuidar das peças feitas a partir dessa matéria-prima.

A parceria com a Lojas Renner S.A. é parte das ações para tornar o movimento conhecido pelo grande público. “O cliente que navegar no site da Renner, a partir de 2018, vai encontrar a logomarca do Sou de Algodão dentro da área do portal destinada à sustentabilidade”, explica Arlindo Moura.

Segundo o presidente, mais do que uma oportunidade de favorecer o comércio de produtos de confecção feitos de algodão, agregar a varejista ao movimento é uma grande conquista, pelas muitas afinidades conceituais. “A Renner é uma empresa nacional, comprometida com a sustentabilidade, que tem produtos para todos os públicos, valoriza a diversidade e se propõe a encantar clientes. Seu slogan – Você tem seu estilo, a Renner tem todos – possui grande afinidade com os atributos do algodão que enfatizamos no movimento, porque o algodão é isso, uma matéria-prima versátil, com personalidade, que vai do casual ao luxo e que conta uma história”, diz Moura, enfatizando que o Brasil é hoje o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo, chancelado pela Better Cotton Iniciative (BCI), que, no país, atua em benchmarking com o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), da Abrapa.

“Ficamos felizes em firmar esta parceria com o Sou de Algodão, promovendo uma matéria-prima que é tão importante para o país e para o varejo têxtil. Somos uma companhia brasileira que preza pelo desenvolvimento e pela promoção do que o Brasil tem de melhor. Esta parceria integra uma série de ações da Lojas Renner no sentido de construir uma moda responsável e sustentável”, afirma o diretor presidente da Lojas Renner, José Galló.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. é a maior varejista de moda do Brasil. Além da Renner, é formada pela Camicado, líder no segmento de casa e decoração, e também pela Youcom, especializada em moda jovem. Hoje são mais de 500 lojas em operação, considerando os três formatos de negócio no varejo. A companhia está presente em todas as regiões do Brasil e, em 2017, deu mais um passo importante ao inaugurar as primeiras lojas da Renner no Uruguai.

Target

A meta do Sou de Algodão é incentivar o consumidor final brasileiro a usar mais algodão, o que gera uma demanda maior pela fibra no mercado têxtil, e, consequentemente, incentiva os designers e as marcas a produzir mais peças com a matéria-prima, incrementando o consumo no mercado interno. A projeção da Abrapa é de um acréscimo de dez pontos percentuais em cinco anos. Na primeira etapa, o movimento concentrou esforços no diálogo com os profissionais que criam moda e estabelecem tendências, assim como em formadores de opinião, em especial, estilistas, empresários de moda e os digital influencers. Na fase atual, o alvo foi ampliado, chegando mais perto do consumidor final, através das parcerias com as marcas.

Já abraçaram o Sou de Algodão, como apoiadores institucionais, Associação Brasileira dos Designers de Moda (Abest), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (Abit), Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) e Etiqueta Certa. Também integram o movimento as marcas Appel, Bordana, Cor com Amor, Estyllus, Highstil, Instituto do Bordado Filé, Love Secret, Martha Medeiros, Mon Petit e Norfil.

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.