Notícias

Instituto Unidos pelo Brasil realiza debate com Receita Federal

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 22 de novembro de 2023

 A ABVTEX, representada por Edmundo Lima, participou no dia 24 de outubro do encontro promovido pelo Instituto Unidos do Brasil (IUB) com organizações e empresários.

A discussão – que contou com a participação de Robinson Barreirinhas (Secretário da Receita Federal); parlamentares que compõem a Frente Parlamentar do Empreendedorismo; diversas organizações e empresas membros do IUB – foi sobre projetos de lei envolvendo melhorar a arrecadação tributária e atualização sobre a fiscalização nas remessas dos e-commerces internacionais no Sistema Remessa Conforme.

O Instituto Unidos Brasil (IUB), foi criado em 2020 e atualmente é reconhecido como uma das principais entidades de debate político no país. Um centro de reflexão e discussões sobre políticas públicas multisetorial e apartidário.Uma entidade sem fins lucrativos e de posicionamento a favor do livre mercado, da redução do custo Brasil, da liberdade de se empreender e gerar empregos. A entidade é privada e gerenciada sob práticas de conduta ética e de boas regras de gestão.