Notícias

IDV realizará o III Fórum sobre ESG no Latam Retail Show

Categoria: Notícias da ABVTEX | 05 de setembro de 2023

Evento acontecerá em 19 de setembro, das 14h às 18h, no Expo Center Norte, em São Paulo

Com o apoio institucional da ABVTEX, o IDV realizará o III Fórum “Desenvolvendo o ESG (Ambiental, Social e Governança) no Varejo e no Consumo” em 19 de setembro, das 14h às 18h, durante o Latam Retail Show 2023, evento promovido pela Gouvêa Ecosystem, que acontecerá entre 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, e reunirá líderes varejistas da América Latina e do mundo para debater o macrotema “Um olhar inovador para o varejo”, explorando soluções inovadoras e vislumbrando um futuro do setor.

O fórum será gratuito ao público e terá três blocos. O presidente do IDV, Jorge Gonçalves Filho, abrirá o evento, e, na sequência, Karen Cavalcanti, da MosaicLab, apresentará a segunda edição da pesquisa sobre o impacto ESG no Varejo. A abertura também contará com a presença de Hugo Bethlem, conselheiro do IDV e presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

No primeiro bloco, sobre governança, estão confirmadas as presenças de Marcelo Silva, conselheiro do IDV; Jurandir Pereira, CFO da Ferreira Costa; e Andrea Cruz, CEO da Serh1 Consultoria, como moderadora.

O segundo bloco focará o pilar social. Cleide Nakashima, do Grupo Amigão, e Rodrigo Jobim Roessler, do projeto Molécoola, mostrarão as ações de impacto na cadeia do varejo e o impacto social no que tange a reciclagem do óleo. Clovis Madeira, da Cacau Show, falará sobre o desenvolvimento integral – Infância – Inspire Jovem – Jovem Aprendiz; já Andressa Borba, da Leroy Merlin, abordará a diversidade, equidade, inclusão e senso de pertencimento para equipes e clientes. O painel ainda contará com a presença de Ariolino Andrade Azevedo, sócio-fundador da Triconsult e da Points of You Brasil como mediador deste painel.

O terceiro bloco será destinado ao pilar ecoambiental. Marie Tarrisse, do McDonald´s, falará sobre a cadeia de suprimentos cada vez mais sustentável; Ana Clara Castanho Rossetto, da Raia Drogasil, abordará as iniciativas ambientais da empresa, com o Descarte Consciente e a Circularidade. Já Fabiola Silverio Lima, da Lojas Renner, falará sobre a agenda 2030 da empresa, com foco em gestão em mudanças climáticas. O painel também contará com a presença de Onara Lima, executiva de sustentabilidade ESG, como mediadora do evento.

Após a apresentação dos três blocos, Jorge Gonçalves Filho, Hugo Bethlem e Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, encerrarão o III Fórum IDV-ESG.