Notícias

Guia Moda e Clima é destaque no Inspiramais 2024

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 08 de fevereiro de 2024

A 29ª edição do Inspiramais contou com o apoio e a participação da ABVTEX. Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, esteve em Porto Alegre, dia 23 de janeiro, para participar do Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de materiais.

“A oportunidade de participar do Inspiramais reforça o papel da ABVTEX como uma associação catalisadora de agentes de transformação e promotora do diálogo entre toda a cadeia de valor da moda. Acreditamos que as melhores práticas devem ser divulgadas e multiplicadas, por isso, apresentamos no evento o guia Moda e Clima: um guia para medição e inventário de Gases de Efeito Estufa”, afirmou Angela.

O Guia, destinado a orientar os primeiros passos para a redução das emissões de gases de efeito estufa na moda, é uma iniciativa conjunta da ABVTEX, ABIT e do SENAI CETIQT.

O Inspiramais apresenta a cada semestre o lançamento de mais de 1.000 materiais desenvolvidos para os segmentos de calçados, confecção, móveis e bijuterias, projetos especiais e palestrantes que inspiram inovação e sustentabilidade para o setor da moda.