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GBL Jeans – Pernambucanas cresce 18% em 2018

Categoria: Notícias dos Associados | 26 de março de 2019

Responsável pela maior parte da receita da varejista, a área de vestuário expandiu menos que essa taxa.

Controlada pela holding Arthur Lundgren Tecidos S.A., a varejista Pernambucanas publicou o balanço de 2018, assinalando evolução nos indicadores financeiros. Com  7% de  crescimento sobre o exercício anterior, a área de vestuário sustentou boa parte da expansão. A receita líquida consolidada da companhia avançou 17,57% para chegar a R$ 4,22 bilhões em 2018. No período, o lucro líquido mais que duplicou sobre 2017. Segundo a demonstração financeira, publicada a semana passada, os ganhos contabilizaram R$ 548,99 milhões em 2018, contra R$ 203,24 milhões em 2017.

Segundo informou ao GBLjeans, Sergio Borrielo, diretor superintendente da companhia, a área de vestuário corresponde a 60% das vendas e oferece as melhores margens. Sobre a receita líquida consolidada, equivaleria a valor em torno de R$ 2,5 bilhões, em 2018. O balanço indica que o setor de vestuário cresceu 7%. A expectativa para 2019 é a área manter participação com a liberação de novas categorias de produtos, como a linha para bebês, com roupas para recém-nascidos até crianças de 18 meses, prevista para estrear com a coleção do verão, lançada no meio do ano.

O mix da varejista inclui artigos de cama, mesa, banho, tapetes e cortinas, que ao longo de 2018 ganhou marca própria a Pernambucanas Casa. Também são vendidos eletroeletrônicos leves, como celulares. As linhas de óculos e relógios começaram em 2018 em um grupo selecionado de lojas e este ano serão estendidas para toda a rede, diz Borriello. Outro plano prevê o início da comercialização de perfumes e cosméticos também a partir de meados do ano.

A holding controla ainda a Pernambucanas Financiadora (Pefisa) que, a exemplo de outros varejistas do setor, vem assumindo atividades bancárias; e mantém investimentos no Hotel Jatiúca, resort localizado na praia de mesmo nome em Maceió (AL).

Depois de reduzir o tamanho da rede de lojas, desde 2017, a Pernambucanas voltou a expandir presença no mercado brasileiro. Fechou 2018 com 345 pontos de venda, 28 a mais do que tinha em 2017. E iniciou 2019 com uma série de inaugurações, como a emblemática entrada no mercado do Rio de Janeiro, com a abertura de duas lojas – uma no final de abril (28) e outra no começo de maio (07). O planejamento para este ano inclui a abertura de mais 30 lojas, entre locais onde já atua e outros novos, como Rio, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Mais informações: https://www.gbljeans.com.br/mercado/varejo/pernambucanas-cresce-18-em-2018/

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