Notícias

Dafiti Group promove doações em prol do combate à pandemia da COVID-19

Categoria: Conexão Solidária | 12 de junho de 2020

Dentre as parcerias, a primeira firmada foi com a “Ação da Cidadania”- maior entidade de combate à fome no Brasil. Partindo da ideia de que doar é um ato de amor, a organização não-governamental, que forma uma rede de mobilização para combater a fome e a miséria, se aliou à Dafiti em uma ação com o mote “repensar a forma de ajudar”: a cada R$30 reais ou mais em doações por este link, a Dafiti dará um desconto de R$15 para o cliente usar em compras no site.

Já para a AMIGOH, que atua na captação de recursos para viabilizar projetos de combate ao câncer e doenças do sangue, a Dafiti destinou mais de dois mil produtos de seu portfólio, entre roupas, calçados e acessórios. Como desdobramento da ação, a AMIGOH irá distribuí-los para sua rede de hospitais parceiros e aos pacientes em situação de vulnerabilidade social. Alguns produtos também serão rifados com o intuito de converter o dinheiro arrecadado ao financiamento de pesquisas científicas.

Além disso, o e-commerce se aliou à  Cruz Vermelha do Brasil, associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, que está exercendo um papel ativo no combate à disseminação da COVID-19. O projeto da associação é focado a partir de três eixos: informação, prevenção e contenção e, por fim, redução de danos e mitigação. A fim de contribuir com essas iniciativas, a Dafiti fez uma doação de mais de dois mil equipamentos de proteção individual.

Já a Kanui, maior e-commerce de streetstyle do país e integrante do Dafiti Group, aliou-se às instituições para incentivar doações durante esse período. A primeira ação se firmou com a “Estamparia Social Máscaras”, microempresa empregadora de egressos do sistema prisional que encontram resistência no mercado de trabalho. O e-commerce doou mais de 300 tecidos para serem transformadas em máscaras. Elas foram distribuídas aos agentes das unidades prisionais e às pessoas de rua que trabalham no setor de segurança.

A segunda iniciativa da Kanui consistiu numa ação em que as 200 primeiras pessoas que doaram um valor acima de R$25,00 para a campanha da Gastronomia Periférica , escola focada na transformação social por meio da gastronomia, desenvolvimento humano e projetos nas periferias de São Paulo, ganharam um voucher para usar no site da Kanui.

Para saber mais sobre outras iniciativas corporativas que a organização realiza durante a pandemia COVID-19, acesse: https://www.dafiti.com.br/re-manifesto/

Fonte: Dafiti Group

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.