Notícias

Coalizão Força Setor Têxtil é lançada em Brasília com ampla repercussão

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 04 de janeiro de 2024

Em defesa da isonomia tributária entre o varejo nacional e as plataformas de e-commerce internacionais foi lançada em dezembro, em Brasília, a Coalizão Força Setor Têxtil, formada pela ABVTEX, ABIT, Instituto Unidos Brasil, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, Frente Parlamentar José de Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, Frente Parlamentar da Mulher Empreendedora e outras entidades. Participaram do lançamento representantes do IDV, da CNTV/CUT e do CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil).

Durante o evento foi apresentado o teor de ofício conjunto enviado ao Ministério da Fazenda para que, em apenas um ato, acabe com os efeitos da portaria que isenta de impostos compras de até US$ 50 via e-commerce internacional.

Com um público qualificado de parlamentares e representantes de entidades, o evento apresentou em primeira mão o vídeo manifesto e os resultados da pesquisa do Instituto Locomotiva sobre a opinião dos consumidores a respeito da isonomia tributária do varejo nacional com os e-commerces internacionais. Vide matéria a seguir.