Notícias

Campanha estimula conscientização de oficinas e facções de costura na busca por clientes de qualidade

Categoria: Notícias da ABVTEX | 02 de julho de 2021

Garantir clientes de qualidade significa uma manutenção de relações de mercado saudáveis e justas entre oficinas de costura e consumidores finais

Com o objetivo de estimular as relações saudáveis a longo prazo das oficinas e facções de costura com potenciais clientes e o acesso a um mercado justo, a Aliança Empreendedora, com o Tecendo Sonhos, os Estilistas Brasileiros, e o Colabora Moda Sustentável – projeto semente, lançaram nesta semana uma campanha de conscientização unindo conteúdo em empreendedorismo com informações adequadas sobre as melhores práticas na busca por clientes das oficinas como micro e pequenos negócios. A campanha conta com o apoio institucional da ABVTEX.

Com sete anos de experiência na promoção de relações dignas de trabalho na cadeia têxtil, o programa Tecendo Sonhos identificou a importância de se construir conteúdos informativos adaptados à realidade das oficinas de costura, garantindo o acesso dessas informações com uma distribuição em rede. “Este é um importante passo na construção de uma rede com relações de mercado mais saudáveis. Sabemos que um dos maiores desafios para estas pequenas facções de costura é conseguir se inserir em um mercado que pague valores justos por peças produzidas”, explica Cristina Filizzola, diretora da Aliança Empreendedora.

Para a campanha foi realizada uma pesquisa qualitativa com 11 parceiros do setor têxtil para melhor compreensão de como o mercado da moda está estruturado e quais são as possibilidades de melhorar as condições nas relações comerciais. Foram entrevistadas marcas/varejistas de médio e grande porte, oficinas de costura, organizações reguladoras e grupos produtivos de costura.

Com base nos resultados da pesquisa, o Tecendo Sonhos criou conteúdos didáticos sobre os principais passos de organização das oficinas de costura na busca por melhores clientes: “Você sabe onde sua oficina de costura está no mercado da moda?”; “Quais os passos que um dono de uma oficina de costura pode dar para se inserir em um mercado justo e criar mais valor para seu serviço?”.

Tanto microempreendedores, quanto organizações que apoiam e realizam ações para este público, podem acessar o material em português ou espanhol nas plataformas do Tamo Junto ou Estamos Juntos respectivamente.

A campanha também segue ativa nas redes das organizações parceiras.

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.