Notícias

Audiência com a Vereadora Patricia Bezerra

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 29 de janeiro de 2018

A vereadora Patricia Bezerra e sua assessora Juliana Armede receberam Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, e Paulo Sérgio Muçouçah, coordenador do Programa de Trabalho Decente e Empregos Verdes na OIT, em audiência no dia 06 de dezembro.

Na oportunidade, houve a apresentação institucional da ABVTEX e do seu programa de monitoramento de fornecedores, bem como da parceria público privada entre a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o Instituto C&A, o Instituto Lojas Renner e a Zara Brasil para a realização do projeto de promoção do trabalho decente no setor têxtil e de confecção de São Paulo.

A vereadora mostrou-se bem impressionada com as atividades da ABVTEX e dos associados em prol do combate ao trabalho análogo ao escravo, dos resultados do Programa ABVTEX e da promoção de boas práticas na cadeia produtiva. E colocou o seu gabinete à disposição para apoio a projetos legislativos em prol dos direitos humanos.

Patricia Bezerra, eleita pelo PSDB, trabalha pela defesa dos Direitos Humanos – mediante medidas em prol da mulher, do protagonismo feminino, proteção da infância, adolescência e trabalho digno. É autora da mais rígida punição ao trabalho escravo em âmbito municipal, com estabelecimento de multa de até R$ 100 milhões e cassação da licença de funcionamento das empresas flagradas praticando esse crime.