Notícias

Agosto Lilás: ABVTEX apoia Coalizão em campanha de enfrentamento à misoginia

Categoria: Notícias da ABVTEX | 30 de agosto de 2023

Campanha do Ministério das Mulheres alerta sobre diversas situações de violência contra as mulheres e divulga canal de orientação e denúncias, o Ligue 180

Enquanto signatária da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e como entidade setorial representativa do setor da moda que possui, majoritariamente, trabalhadoras do sexo feminino (70%), tanto no comércio como na indústria, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) apoia a campanha Agosto Lilás do Ministério das Mulheres.

A Coalizão e seus membros, entre eles a ABVTEX, foram convidados a apoiar a iniciativa do Ministério da Mulher que visa identificar sinais de risco e situações de violência como o primeiro passo para enfrentar a misoginia e construir um país mais seguro, justo e com igualdade para todas as mulheres. O tema da campanha nacional é “Brasil sem violência contra a mulher. Brasil com respeito”.

A ação faz parte do Agosto Lilás – mês dedicado ao enfrentamento da violência contra as mulheres, mostrando as diferentes formas de violência – física, psicológica, moral, patrimonial, sexual, política, entre outras – e as desigualdades que as mulheres enfrentam em seu cotidiano.

Também contempla a divulgação do Ligue 180, serviço público e gratuito do Governo Federal que informa e orienta sobre direitos e serviços da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, acolhe e encaminha denúncias.