Notícias

Agenda

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 07 de março de 2024

Agreste Tex

https://agrestetex.com.br/

Data: 19 a 22 de março

Local: Caruaru/PE

Considerada a principal feira têxtil e de confecção do Agreste Pernambucano, a AGRESTE TEX chega em 2024 em sua 7ª edição.

Com crescimento de 15% em visitantes, espaço de inovação e aumento no número de expositores a AGRESTE TEX registrou, em sua última edição (2022), o número recorde de público e geração de negócios. Foram cerca de 7 mil acessos de visitantes nos quatro dias de evento, que ocorreu no Polo Caruaru.

A AGRESTE TEX acontece no Polo Têxtil de Pernambuco onde 23 cidades com características econômicas e de produção distintas, mas que juntas compõe o segundo maior polo produtor do país.

TecnoModa

https://feiratecnomoda.com.br/

Data: 10 e 11 de abril

Local: Ribeirão Preto/SP

Tecnomoda visa proporcionar o desenvolvimento das indústrias dos mercados de calçados, artefatos, vestuário, móveis, estofamento automobilístico, decoração e demais artigos de moda e design para industrias.

A Tecnomoda é uma feira destinada a unir os polos de calçados, bolsas, móveis, vestuário, estofamento automobilístico e demais artigos de moda e design. Oferecendo espaço para encontrar a tecnologia necessária para uma produção mais assertiva, eficiente e sustentável.

Na oportunidade, Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, apresentará a palestra “Programa ABVTEX,  Criando oportunidades de negócios”.

 

CEM – Ceará está na Moda

https://cearaestanamoda.com.br/

Data: 23 a 25 de abril

O CEM – Ceará está na Moda surgiu da necessidade de incentivar a inovação e a capacitação dos atores do setor produtivo da moda cearense.

A primeira edição acontecerá no Centro de Eventos do Ceará e contará com a participação de aproximadamente 100 expositores que apresentarão seus produtos, em uma área de 7.500m². O objetivo é promover a geração de novos negócios, fomentar parcerias e impulsionar o setor produtivo da moda cearense para todo país.

O estado do Ceará tem se destacado por seus potenciais econômico e geográfico, além de contar com uma trinca de hubs, composta pelo aéreo, portuário e tecnológico, que contribuem para a conexão com outros países.

Haverá rodada de negócios entre expositores e compradores; Salão da cultura; desfiles de moda, salão do comércio, salão da economia circular, oficinas e trilha de capacitação com o Senac Ceará.

Pueri Expo e FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê 

www.fit016.com.br/pueri-expo

Data: 23 a 25 de abril de 2024

Local: SP – Expo Center Norte – SP

A Pueri Expo é a única feira exclusiva que une apaixonados pelo universo infantil, reunindo lojistas e varejistas de todas as regiões do país, que trazem as últimas novidades e tendências em puericultura leve e pesada.

Sua missão é proporcionar um espaço dinâmico e inspirador onde mentes criativas e inovadoras se conectam para explorar, discutir e realizar os melhores negócios sobre tudo o que envolve o cuidado e bem-estar dos pequenos. Com uma atmosfera vibrante e enriquecedora, a Pueri Expo é onde marcas conceituadas e emergentes revelam seus produtos excepcionais, desde cadeiras veiculares até cuidados para o bebê.

O evento terá palestras e workshops ministrados por especialistas do setor, compartilhando insights e impulsionando o crescimento do mercado.

Febratex Summit

www.febratexsummit.com.br

Data: 20 a 23 de agosto de 2024

Local: Mezanino, do Setor 3, do Parque Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina

O Febratex Summit é um evento internacional de conteúdo e conexões para negócios sustentáveis e inovadores da Feira Febratex, promovido pelo Febratex Group e Way2tex.

A 2ª edição do Febratex Summit vai promover a exposição de conteúdo com foco nas trilhas de conhecimento sobre Business, Inovação e Sustentabilidade e apresentará empresas e startups que desenvolvam soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia de valor da indústria têxtil.