Notícias

ABVTEX participa do 1º Sou de Algodão Conecta projeto entre marcas parceiras do Movimento Sou de Algodão

Categoria: Notícias da ABVTEX | 23 de agosto de 2021

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, participa do debate no dia 24/08

O Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) lança, no mês de agosto, o Sou de Algodão Conecta. O novo pilar de negócios tem como objetivo ampliar o relacionamento entre as mais de 650 marcas parceiras do Movimento e gerar colaborações de sucesso, além de chamar atenção de outras companhias do segmento têxtil para entrarem no grupo de empresas que utilizam o algodão no Brasil.

O primeiro encontro ocorrerá online no dia 24 deste mês, às 19h, exclusivamente para representantes das marcas parceiras. O tema principal será “As gerações e o comportamento do consumidor: como a indústria da moda e a cadeia produtiva vêm se adaptando à nova realidade“, e os participantes do debate são o Instituto de Pesquisa Locomotiva, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex), além da própria Abrapa.

Segundo Júlio Cézar Busato, presidente da Abrapa, o Sou de Algodão Conecta será um importante elo entre a cadeia produtiva, as empresas que já aderiram ao Sou de Algodão e aquelas que desejam entender mais sobre a iniciativa. “Hoje contamos com mais de 650 parceiros que já fazem a diferença no mercado têxtil e queremos compartilhar o conhecimento, projetos de sucesso e benefícios que as marcas conquistam ao se juntarem ao Movimento.

Além disso, sempre traremos informações importantes sobre o algodão e como a fibra movimenta a economia nacional, tornando o Brasil o segundo maior exportador do mundo”.

O Sou de Algodão Conecta trará às marcas um amplo apoio institucional para movimentar negócios e parcerias. A cada encontro será possível reunir informações, dados de mercado e troca de experiências entre marcas, estilistas e produtores associados. “Dessa forma, vamos conectar empresas de Norte a Sul do país, estimular o conhecimento e alavancar projetos que irão fortalecer toda a cadeia e trarão benefícios para as marcas, para o setor e para o consumidor final”, ressalta Busato.

Na primeira fase do projeto, todos os encontros serão realizados online, por meio de webinars, sempre com temas diferentes. Entre os assuntos debatidos, destaca-se a importância do networking, treinamento de etiquetagem de produtos, apoio institucional para atuar no mercado e-commerce, como escolher o melhor tecido sustentável e atitudes inteligentes e conscientes que vão atrair o consumidor que busca novas práticas responsáveis social e ambientalmente.

Todas as marcas parceiras presentes no Sou de Algodão Conecta vão receber, ao final de cada encontro, conteúdos dos encontros para estudos e projeção de novas ações. “Todo o nosso conhecimento será compartilhado para que as companhias divulguem e promovam a importância do algodão responsável. Queremos que, por meio deles, outras empresas entendam e se interessem em ser parceiras e consigam passar ao consumidor o valor que a fibra tem para o Brasil”, finaliza o executivo.

Sobre Sou de Algodão 

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 36% de toda a produção mundial de algodão responsável.

Siga Sou de Algodão:

Site: www.soudealgodao.com.br
Facebook: soudealgodao
Instagram: @soudealgodao
Youtube: Sou de Algodão

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.