Notícias

ABVTEX participa da criação do Projeto para a Nação

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 20 de outubro de 2023

No encerramento do Latam Retail Show, em 21 de setembro, foi divulgado um projeto inédito para o cenário empresarial nacional.

Esta iniciativa reúne cerca de 20 entidades, entre elas a ABVTEX, que se propõem a desempenhar um papel relevante no desenvolvimento sustentável e de longo prazo do Brasil. Para conhecer ou aderir ao projeto, acesse o site.

O propósito fundamental do Projeto para a Nação é conduzir pesquisas, desenvolver estratégias, implementar iniciativas e monitorar a execução de projetos essenciais para impulsionar um crescimento sólido e duradouro do país, resgatando o protagonismo e a responsabilidade do setor empresarial em um projeto nacional.

Para Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, o projeto que visa melhorar a competitividade, a produtividade, a inovação e a qualidade do país está em consonância com o propósito da entidade. “Esta é uma oportunidade de colaboração entre os diversos atores do setor empresarial para construir um futuro melhor para o Brasil”, diz.

A apresentação do Projeto para a Nação já inclui 15 propostas concretas, que abrangem questões cruciais, como tributação, economia, educação e bem-estar social. De acordo com as associações, essas propostas são um roteiro sólido para o progresso econômico e social do Brasil, formulado por representantes comprometidos com o futuro da nação.

Confira as associações participantes: ABCOMM, ABEVD, ABF, ABIESV, ABIT, ABMALLS, ABMAPRO, ABOPTICA, ABRASEL, ABVTEX, AFRAC, ANR, CACB, CNDL, IDV, IFB, LIDE, MBC SINDUSFARMA.