Notícias

ABVTEX na reunião anual da Sustainable Apparel Coalition

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 20 de outubro de 2023

Angela Bozzon, gerente do Programa ABVTEX, esteve em Boston (EUA), para participar da reunião anual exclusiva para membros da Sustainable Apparel Coalition (SAC).

Este ano, a coalizão reuniu a sua comunidade global para partilhar ideias e exemplos tangíveis de como os membros estão enfrentando os desafios sociais e ambientais mais urgentes e sistémicos do setor. “A SAC promoveu o debate em nível internacional, uma excelente oportunidade para ouvir em primeira mão os líderes do setor e de toda a cadeia de valor sobre o que é necessário para evoluir, colaborar e agir”, afirmou Angela.

Desde a sua adesão à SAC, em 2018, a ABVTEX participa ativamente do fórum global que reúne empresas, associações e lideranças do setor de moda com o objetivo de promover a transformação da cadeia têxtil por meio da sustentabilidade.

A SAC é uma aliança global sem fins lucrativos de mais de 280 organizações da indústria de vestuário, calçados e têxteis. Inicialmente formada para criar métricas de sustentabilidade padronizadas, a coalizão aprimorou seu foco para impulsionar ações coletivas em três pilares fundamentais:

Um Futuro Redesenhado: A Direção Estratégica do SAC
1. Combate à mudança climática
2. Trabalho decente para todos
3. Futuro positivo aliado à natureza

Como entidade independente, a SAC reúne marcas, varejistas, fabricantes, ONGs, academias e associações industriais para combater as alterações climáticas, garantir o trabalho digno e contribuir para um futuro positivo para a natureza. No centro da missão da SAC está o Higg Index, um conjunto de ferramentas abrangentes que capacita os membros a medir, avaliar e melhorar o desempenho da sustentabilidade em toda a cadeia de abastecimento.