Notícias

ABVTEX divulga lista de empresas fornecedoras aprovadas no Programa para a produção de máscaras

Categoria: Conexão Solidária | 14 de abril de 2020

Para atendimento à demanda do mercado e sendo mais uma maneira de apoiar a cadeia produtiva nacional, a ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil, que representa as principais redes de varejo de moda do País, concentrou esforços em identificar junto aos fornecedores aprovados no Programa ABVTEX – considerado o maior esforço setorial da moda no Brasil em prol da responsabilidade social, do compliance e da promoção do trabalho digno – as empresas interessadas e que apresentam a possibilidade de produção de máscaras de proteção individual, por conta da pandemia da COVID-19.

A entidade entende que a demanda do mercado surge de diferentes frentes: itens destinados ao uso dos profissionais da saúde, dos colaboradores que estão ou deverão retornar às atividades, assim como para o consumo da sociedade em geral.

No chamamento da Associação, as empresas fornecedoras aprovadas no Programa ABVTEX receberam por e-mail o link para preencher o questionário com a autodeclaração, isto significa que a ABVTEX não se responsabiliza pelas informações prestadas espontaneamente pelos fornecedores.

Diante das respostas coletadas e da autorização à divulgação pelos participantes, a ABVTEX disponibiliza publicamente a lista de empresas com intenção ou que estão produzindo máscaras de proteção ao coronavírus. No total, estas empresas apontam a capacidade produtiva mensal de 25,7 milhões de máscaras cirúrgicas (de TNT) e mais de 49 milhões de máscaras civis (de tecido). A lista conta com fornecedores dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará e Bahia.

No País, há uma cadeia produtiva que se mobiliza e está disponível para atender a demanda. São empresas aprovadas pelo Programa ABVTEX, em que há o monitoramento das questões de compliance e responsabilidade socioambiental, visando garantir uma origem responsável de fornecimento: empresas formais e que apresentam condições dignas de trabalho para seus funcionários.

Como o cenário é novo, esta iniciativa de conexões se faz necessária para garantir a origem de produto e produção alinhada aos protocolos das autoridades competentes, mesmo diante da crise.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.