Notícias

ABVTEX apresenta a Aliança pela descarbonização na moda, em Congresso da Abit

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 20 de outubro de 2023

A ABVTEX é apoiadora do evento e estará presente na sessão especial “Aliança pela descarbonização na moda”, dia 08, às 17h.

O Congresso Abit 2023, maior evento de conteúdo para o setor têxtil e de confecção do Brasil, acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) em Florianópolis. A convenção, organizada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), reunirá empresários de toda a cadeia produtiva setorial, especialistas, autoridades e formadores de opinião do Brasil e do mundo.

O tema desta edição será “Redes, conexões e fronteiras”. O objetivo é discutir as possibilidades do trabalho colaborativo para além das fronteiras existentes entre os segmentos, territórios e países.

Por isso, o tema da Sessão Especial II “Aliança pela descarbonização na moda” debaterá sobre como todos os elos da cadeia de valor da moda podem colaborar para mitigar a emissão desses gases. Na ocasião, também será lançado um guia para orientar as empresas neste processo.