Notícias

Grandes Nomes da Propaganda – Dafiti promove macrocampanha em prol da valorização e sororidade feminina

Categoria: Notícias dos Associados | 15 de março de 2019

Aproveitando o mês de março para fazer uma reflexão – inspirado pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, e em linha com seu propósito de Revolucionar o Ecossistema da Moda com Inteligência, a Dafiti, e-commerce de moda e lifestyle da América Latina, promoveu ao longo das últimas semanas a macrocampanha #amigarevolucionaria.

“O objetivo é aprender e se inspirar. Ao longo do mês paramos para entender qual nosso papel diante desse tema e como fomentar a equidade de gênero tanto na empresa quanto em nosso ecossistema, nossos parceiros, fornecedores, clientes. É apenas o início de um debate, que contribuirá para futuras mudanças”, contextualiza Philipp Povel, CEO do Dafiti Group.

O kick-off da campanha aconteceu via canal interno utilizado pelos funcionários da companhia em todas as suas operações LatAm. Ali, o objetivo era reconhecer e valorizar as revoluções diárias das mulheres que compõem hoje o quadro de funcionários da organização, por meio de posts que às exaltassem. Até o momento, já são mais de 100 usos da hashtag em conteúdos que incitam o reconhecimento por parte de seus pares, times e líderes.

Posteriormente, a ação se estendeu para as redes sociais da Dafiti, a fim de ativar e fomentar a causa também para sua base de clientes e parceiros. No Instagram, a ideia era que os seguidores repostassem um template via Stories para indicar quem são as suas três amigas revolucionárias e dessem ainda mais continuidade à essa corrente de sororidade.

Ainda no mesmo canal, nove influencers parceiras do e-commerce também contribuíram e se engajaram na campanha – Jana Taffarel, Bianca Camargo, Thays Lessa, Joyce Kitamura, Taciele Alcolea, Vihh Rocha, Marieli Malmann, Coll Marina e Jessica Flores. Elas foram presenteadas com o livro “Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil” e também indicaram, para seus seguidores, quem eram as suas amigas revolucionárias, a fim de dar ainda mais vazão ao projeto.

No Linkedin, o foco era apresentar a campanha e incentivar que outras empresas também embarcassem nessa linha de reconhecimento em seus times. Por lá estreitamos a conversa com grandes parceiros da Dafiti – como a ABVTEX e a Clearsale.

A campanha culminou em um DFTalks, evento promovido na sede do e-commerce em São Paulo e contou com a mediação de Cris Bartis, do Mamilos Podcast e com a presença de Beatriz Diniz, fundadora da ONG Cruzando Histórias; Jane Bieringuer, Gerente de Comunicação da Pantys e Leila Luz, Head Global de Diversidade e Inclusão na BRF. Além delas, Mariana Deperon, Sócia-fundadora na Tree, Inovação Diversidade e Inclusão, contribuiu com uma participação especial direto da sede da ONU Mulheres, em NYC.

As convidadas, representantes de mulheres revolucionárias, foram escolhidas para exemplificar alguns perfis e diferentes vivências, além da representatividade feminina em diferentes setores do mercado de trabalho. Elas trouxeram à tona suas trajetórias profissionais e, sobretudo, quais foram as mulheres que as inspiraram e contribuíram para que chegassem ao patamar que estão hoje.

Ao longo do debate, o ponto comum entre todas elas se mostrou ser a coragem de enfrentar medos, aparentes limitações e ir em frente. “Escute seu instinto, a sensação não-verbal. Se estamos falando em revolucionar, precisamos nos questionar. Quando alguém te disser que o jogo está ganho, mude as regras e vença!”, salientou Cris Bartis.

Ao final do evento, os convidados e plateia receberam um biscoito da sorte especial – ao abrí-los eles se deparavam com frases conceituadas ditas por mulheres que revolucionaram a história. Para conhecer mais de cada uma delas (como Audrey Hepburn, Maria da Penha, Michelle Obama, Madonna, Marie Curie, etc), um hotsite foi desenvolvido com o perfil completo dessas mulheres.

A campanha #amigarevolucionaria foi desenvolvida internamente, unindo os times de Comunicação Interna, PR e Branding, times constituídos majoritariamente por mulheres. Contribua com posts, compartilhe com amigos e dê continuidade à corrente de sororidade!

Assista ao filme da campanha:

 

Mais informação em: https://grandesnomesdapropaganda.com.br/anunciantes/dafiti-promove-macrocampanha-em-prol-da-valorizacao-e-sororidade-feminina/

 

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.