Notícias

Audiência em Brasília com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 19 de março de 2019

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, esteve em Brasília para uma série de compromissos e agendas, entre os quais, a audiência com o Dr. Luciano Frota, presidente do Comitê Nacional Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas do CNJ, juiz do trabalho da 3ª Vara de Brasília, Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (2018-2020).

Na audiência ocorrida em 27 de fevereiro, Edmundo teve a oportunidade de apresentar a ABVTEX e as iniciativas no combate ao trabalho análogo ao escravo da entidade e dos associados, como foco especial no Programa ABVTEX. “O juiz se surpreendeu positivamente com a dimensão do trabalho realizado para combate ao trabalho análogo ao escravo no setor de moda, com os expressivos resultados obtidos pelo Programa ABVTEX e os investimentos realizados pelos varejistas associados para promoção do trabalho digno ao longo de suas cadeias produtivas”, afirmou Lima.

Entendo que a ABVTEX é interlocutora do varejo de moda, o juiz colocou-se à disposição da entidade para construção de ações colaborativas de sensibilização quanto a problemática da informalidade no setor e o combate às más práticas relacionadas às condições de trabalho.

Francisco Luciano de Azevedo Frota, juiz do trabalho indicado ao CNJ pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Fotos: Gil Ferreira/Agência CNJ
ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.