Notícias

Dafiti anuncia nova liderança executiva de Tecnologia, Comercial e RH

Categoria: Notícias dos Associados | 07 de julho de 2022

 

Quadro executivo terá Fabio Fadel (ex-Pernambucanas) como chief Commercial officer (CCO) e Líder Brasil, Claudio Devecchi (ex-Itaú) assume como chief Tech officer (CTO) e Diego Melo (ex-Americanas) no cargo de chief Product officer (CPO), Carolina Borghesi (ex-Tok&Stok) assume como chief People & Culture officer

A Dafiti, maior fashiontech da América Latina, anuncia quatro novos executivos para as posições de liderança das áreas Comercial, Tecnologia, Produtos e Recursos Humanos. Os nomes anunciados pela companhia são Fabio Fadel, Claudio Devecchi, Diego Melo e Carolina Borghesi – todos reportando diretamente a André Farber, CEO da companhia na América Latina.

A chegada dos novos executivos soma décadas de experiência em varejo à liderança da fashiontech, que tem como missão oferecer uma experiência de compra inspiradora e democrática para seus clientes, bem como ser a melhor plataforma para marcas e parceiros.

Fabio Fadel ingressa na companhia como Líder Brasil & chief Commercial officer. Após 16 anos na Pernambucanas e com vasto conhecimento no varejo de moda, seu principal objetivo é escalar e evoluir a proposta de valor da Dafiti com uma oferta cada vez mais única, adequada ao cliente, com uma operação funcional e integrada para as marcas.

“A Dafiti é pioneira no e-commerce de moda no Brasil. Empreendeu, desenvolveu mercado e esses aprendizados dão mais musculatura para que a empresa continue ganhando espaço no mercado de moda. O potencial do mercado é tão grande quanto nossa paixão por moda e por oferecer o melhor a nossos clientes”, comenta Fadel.

A chegada dos novos executivos em Tecnologia e Produtos reconfigura a área, agora com duas lideranças, fortalecendo a evolução tecnológica em curso na Dafiti. Claudio Devecchi, que já fazia parte do time de gerentes da companhia, foi promovido a CTO, chief Technology officer. Com trajetória profissional de 20 anos no setor, o executivo passou por grandes empresas, liderando equipes de engenharia do Itaú e do UOL.

“Ciência de dados é um tema em que a Dafiti vem investindo nos últimos anos e nosso foco inicial está em modernizar a arquitetura de software e evoluir modelos de trabalho em busca de uma experiência cada vez mais rápida, segura e atrativa para o cliente.”

Ao seu lado, na missão de desenvolver um time regional de alta performance, assume Diego Kawaoka Melo no cargo de CPO, com mais de dez anos à frente de equipes de tecnologia e produtos em empresas multinacionais e liderando startups no Brasil. Responsável por fundar o marketplace de supermercados da Americanas S.A, o novo chief Product officer da Dafiti vai capitanear a área de Produtos e UX, desenvolvendo soluções inovadoras que potencializem a força do time em uma product led company (empresa orientada a produtos) com mais de 6 mil marcas no portfólio.

Na estrutura de Recursos Humanos, Carolina Borghesi chega para liderar o time como executiva de pessoas e cultura, fomentando a evolução cultural no novo momento da companhia, e desenvolvendo, cada vez mais, uma mentalidade para times de alta performance e para lideranças inspiradoras que vão construir o futuro da fashiontech. A executiva conta com mais de 25 anos na liderança de times de RH em empresas de varejo, com passagens por Tok&Stok, Grupo Carrefour, Banco Santander, LATAM, entre outras.

Sobre o Dafiti Group 

O Dafiti Group é a maior fashiontech da América Latina. Fundado  em 2011 e com atuação em quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como  propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto  por mais de 3.800 talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para  os clientes e a ser a plataforma de escolha para os parceiros. Potencializado por nosso  ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é  baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a  melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo nas pessoas e no  planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes.

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.