Notícias

Pesquisa ‘Varejo Solidário’ busca levantar dados sobre doações no varejo

Categoria: Notícias do Setor | 08 de junho de 2021

Em 2020, os EUA arrecadaram mais de U$ 600 milhões de dólares em campanhas de arrecadação de doações nos caixas de redes varejistas. Foram mapeadas mais de 75 campanhas com resultado acima de seis dígitos, o que representou um aumento de 24% em relação a 2018.

Esses dados são levantados pelo Engage for Good (EFG), organização que há anos estuda o marketing de causa por lá e é referência no tema de “point-of-sale fundraising” (arrecadação de fundos para pontos de venda). Além do monitoramento repleto de dados atualizados, o EFG traz conteúdo relevante sobre o tema em forma de cases, podcasts, guias e eventos que ajudam muito a amadurecer cada vez mais o tema por lá.

Aqui, onde os dados sobre as doações em varejo são escassos, a Editora MOL, o Movimento Arredondar e a CAUSE Brasil estão juntas pra mudar esse cenário, iniciando o primeiro grande levantamento sobre o tema. Os dados serão publicados em agosto, junto com uma série de novidades trazidas pelas três organizações. O primeiro passo é o formulário abaixo, já enviado a mais de 400 redes, para que contem o que fazem ou já fizeram no campo da arrecadação de doações em seus caixas e ajudem a construir esse primeiro panorama sobre o tema no país.

Se você trabalha em um varejo, ou se envolve com o tema de alguma forma, ajude a construir esse projeto! Os dados serão valiosos para seguir a missão de transformar redes varejistas em grandes agentes de transformação social.

Para participar da pesquisa (5 minutos para preencher) clique aqui:
https://pt.surveymonkey.com/r/varejosolidario

ABVTEX
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.