Notícias

Revisão do Regulamento do Programa ABVTEX: queremos a sugestão dos participantes!

Categoria: Notícias da ABVTEX | 15 de março de 2018

Seguindo os procedimentos de transparência e governança do Programa ABVTEX, a associação dá início hoje (15/03) à consulta para a revisão do Regulamento (incluindo checklist, Código de Conduta e Manual de Auditoria).

Esta será a oportunidade para os públicos diretamente impactados – varejistas signatários, fornecedores e subcontratados participantes do Programa, além de representantes dos organismos de auditoria e de entidades que integram o Conselho Consultivo do Programa – darem suas contribuições. O prazo para o envio das sugestões expira dia 15 de maio de 2018.

O Programa é considerado um divisor de águas na adoção das melhores práticas e combate ao uso de mão de obra análoga à escrava, infantil ou estrangeira irregular, na cadeia de valor da moda.

O envio de sugestões ao Programa ABVTEX deve ser realizado unicamente pelo canal (mediante cadastro no sistema do Programa ou no site da ABVTEX):

www.abvtex.org.br/sugestoes-ao-programa-abvtex

Para formalizar suas sugestões, os interessados deverão preencher o formulário específico para esta finalidade, no link apontado acima, identificando a si e a empresa/instituição que representa, a sugestão proposta e o item dos Standards que, na sua opinião, deva ser alterado.

Ao final da avaliação de todas as contribuições recebidas até 15 de maio, caberá à Equipe Administrativa da ABVTEX a consolidação das sugestões apresentadas e a formatação da Minuta das propostas que será publicada até 15 de junho para avaliação pública dos envolvidos no Programa, que deverão trazer pareceres finais sobre a Minuta até 30 de junho. Todo este processo deverá obedecer ao cronograma para publicação definitiva da nova versão dos Standards em agosto de 2018.

Canais de Atendimento sobre o Programa ABVTEX
E-mail: programa.abvtex@abvtex.org.br
Telefone: (11) 2533.0034 / 3431-8858