Notícias

Fórum de Competitividade do Varejo

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 29 de janeiro de 2018

A ABVTEX participou da 12ª Reunião do Fórum de Competitividade do Varejo, promovido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em Brasília.

Entre os representantes das maiores entidades do varejo nacional estava Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, que integra uma das cadeiras do Fórum e participa ativamente das discussões entre governo e empresas privadas do setor.

A reunião, que foi presidida pelo secretário de Comércio e Serviços, Marcelo Maia, e contou com a presença de Douglas Finardi, da Secretaria de Comércio e Serviços, deu sequência à pauta de meios de pagamento e relações trabalhistas, em função da vigência da nova lei. Discutiu-se também o comércio eletrônico; serviço de atendimento ao consumidor (SAC) e os resultados da consulta pública do MCTIC, sobre a estratégia brasileira para a transformação digital. Visando o bom andamento dos trabalhos e continuidade das ações previstas, a reunião definiu os principais pontos a serem retomados na agenda do Fórum para 2018.