Notícias

ABVTEX é referenciada no IAF

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 02 de outubro de 2017

ABVTEX é referenciada no IAF

Entre os dias 16 e 18 de outubro ocorreu a convenção da International Apparel Federation e ABIT, a World Fashion Convention (33° IAF).

A ABVTEX foi mencionada de forma espontânea e positiva pelos palestrantes do evento, entre eles a Norfil, Sebrae, Cia Hering, PVH, C&A, OIT que reconheceram os resultados do Programa em prol do compliance e da responsabilidade social na cadeia produtiva.

O tema do encontro foi “Conformidade e Tecnologia – fatores-chave para a indústria e varejo”. A Abit foi a responsável pela realização do evento da única federação no mundo que possui relacionamento com associações de vestuário em mais de 60 países.
A edição brasileira foi a de número 33 e recebeu cerca de 400 pessoas, sendo 30% do exterior e 70% nacional, entre empresários, representantes das principais empresas do setor, entidades, autoridades, academia, estudantes, pesquisadores e imprensa.

A estrutura do Congresso contemplou seis painéis com os seguintes temas: “Visão da Indústria e do Varejo sobre o Compliance Socioambiental”, “Atuação de Governos e Instituições nas Demandas Internacionais de Compliance”, “A Influência da Responsabilidade Socioambiental nas Decisões de Compra do Consumidor Final”, “Os Desafios da Indústria na Transição para o Modelo de Manufatura 4.0”, “Os Impactos das Novas Tecnologias nas Operações do Varejo” e “O que o Consumidor de Moda Realmente Procura?”. Ao todo foram 18 palestrantes, seis moderadores e dois keynote speakers.

A cada ano é organizada uma conferência em um dos países membro da IAF, que tem como principal objetivo discutir temas de grande relevância para a cadeia produtiva de confeccionados, bem como suas relações com a indústria têxtil, com o varejo e com as comunidades em que estão instaladas as unidades produtivas.