Notícias

Grupos de Trabalho debatem questões relacionadas ao desenvolvimento da cadeia produtiva

Categoria: Boletim ABVTEX em Pauta | 11 de dezembro de 2019

Angela Bozzon, gerente do Programa, iniciou a reunião da manhã, do GT Fornecedores, apresentando os números alcançados em outubro no Programa. Os resultados apontaram para: 3.703 empresas certificadas, sendo 1.240 fornecedores e 2.463 subcontratados distribuídos em 616 Municípios em 17 Estados e envolvendo 339 mil trabalhadores diretos na produção. Foram realizadas 35.928 auditorias nas instalações das empresas desde 2010. Na oportunidade, o grupo tratou de diversos temas relativos ao Programa.

No mesmo dia, no período da tarde, foi realizado o encontro do Grupo de Trabalho que tem a atenção voltada às melhores práticas nos aspectos de sustentabilidade e de qualidade do produto em toda a cadeia têxtil.

Na oportunidade, foram apontadas definições para viabilizar a proposta de encadeamento produtivo multi-âncora para educação e capacitação da cadeia fornecedora, que prevê o desenvolvimento empresarial, mas também trabalha ações de políticas corporativas, redes de aprendizagem e acesso a mercados. A ABVTEX continua em contato com parceiros para viabilização do projeto de educação e capacitação. Em paralelo, avalia plataformas de Ensino a Distância (EAD) para desenvolvimento de treinamentos específicos nesta modalidade.