Como iniciar o Programa

Como iniciar o Programa

Para ingressar no Programa ABVTEX, as empresas fornecedoras e suas subcontratadas devem acessar o Sistema clicando aqui. Para isso, é necessário ter um endereço de e-mail ativo, pois toda a comunicação será realizada por esse intermédio.

Acesso

AcessoO processo começa ao clicar sobre o link “Clique aqui para efetuar o cadastro”, posicionado no canto esquerdo da tela do Sistema, e seguir os passos e preenchimento dos formulários disponíveis.

No caso de Fornecedores, será necessário o cadastramento de todos os subcontratados de sua cadeia de fornecimento.

Termo de Participação

Em seguida, o documento Termo de Participação do Fornecedor ou Subcontratado, que formaliza a sua concordância com as condições do Programa ABVTEX deverá ser assinado, ter firma reconhecida, ser escaneado e anexado ao Sistema.

Agendamento da Auditoria

Após o cadastro do documento solicitado, será possível escolher o Organismo de Auditoria de sua preferência.

ATENÇÃO: 
NÃO ENCAMINHE NENHUM DOCUMENTO PARA A ABVTEX. TODOS OS DOCUMENTOS RELACIONADOS AO PROGRAMA DEVEM SER ENCAMINHADOS DIRETAMENTE AO ORGANISMO DE AUDITORIA ESCOLHIDO PARA REALIZAR O PROCESSO E / OU ANEXADOS AO SISTEMA.

Documentos para Auditoria

No dia da auditoria, o fornecedor ou seu subcontratado deverá apresentar uma série de documentos referentes à empresa. Portanto, é importante manter toda a documentação organizada e em dia para apresentá-la ao auditor, evitando que sejam apontadas não conformidades.

Confira o arquivo em PDF:

Lista de Documentos para Auditoria
Checklist da Auditoria

  • Para abrir o arquivo em PDF é necessário ter instalado o programa Adobe Acrobat Reader. Caso não o tenha instalado, clique aqui.

Valores Referenciais para realização de Auditorias

Dimensionamento em dias da Auditoria (válido para fornecedores* e subcontratados)
Número de funcionários na planta Duração da Auditoria **
(Inicial ou Revisão)
Equivalência
em homens/dia
Até 10 4 horas 0,5 homens/dia
de 11 a 50 8 horas 1,0 homem/dia
de 51 a 75 12 horas 1,5 homens/dia
de 76 a 500 16 horas 2,0 homens/dia
Acima de 500 Negociação caso a caso (***)

* No caso dos fornecedores diretos do varejo será necessário mais 4 horas de auditoria (equivalente a 0,5 homem/dia), além do previsto na tabela acima, para a validação da lista informada de subcontratados.

** Tempo de deslocamento e preparo de relatório já estão inclusos no dimensionamento acima, nos casos de viagens acima de 100 km. Na hipótese de existir mais de uma empresa instalada na mesma planta será cobrada à parte a confecção de cada relatório (por CNPJ). O valor por hora para a confecção de relatório é de R$ 140,00. Para versão em inglês do relatório haverá acréscimo de R$ 335,00.

*** O tempo de duração das auditorias para empresas com mais de 500 funcionários será negociado diretamente entre a empresa auditada e o organismo de auditoria.

Dimensionamento em dias da Auditoria de Acompanhamento de Plano de Ação
Corretiva
(válido para fornecedores e subcontratados)
O organismo de auditoria irá dimensionar o tempo necessário para este acompanhamento, que poderá variar*: De 0,25 a 1 homem/dia

* A depender da quantidade e do tipo das ações corretivas.

Valor do homem/dia: R$ 1.436,00 + impostos 
(Atualizado em 30/06/17)