Comitês e Grupos de Trabalho

Comitês e Grupos de Trabalho

As empresas do varejo de moda enfrentam desafios comuns e a união entre elas para encontrar soluções colaborativas tem sido o caminho trilhado pela ABVTEX, por meio da criação de Comitês e Grupos de Trabalho.

As associadas elegem os temas e representantes para compor estes fóruns com o objetivo de promover o diálogo e o compartilhamento de experiências e iniciativas em prol do desenvolvimento da cadeia de valor do varejo de moda.

GT Fornecedores

A principal atuação deste Grupo de Trabalho é voltada à formalização e a responsabilidade social e ambiental na cadeia de fornecimento do varejo de moda. Tem como principal objetivo acompanhar e promover a evolução contínua do Programa ABVTEX.

Comitê Gestor do Programa ABVTEX

Este é um fórum deliberativo sobre as ações propostas pelo GT Fornecedores e estratégico na definição do rumo do Protocolo do Programa.

Conselho Consultivo do Programa ABVTEX

O fórum é formado por entidades representativas da sociedade, que por sua vocação e forma de atuação possam contribuir para o desenvolvimento do Programa ABVTEX.

Comitê de Sustentabilidade

O Comitê discute temas ligados à sustentabilidade na moda, trocas de boas práticas e conhecimento, além do desenvolvimento de ações coletivas e colaborativas da Agenda ESG para o segmento.

GT Comex

Este Grupo de Trabalho discute temas relacionados ao Comércio Exterior, simplificação e desburocratização do processo de importação e à manutenção do fluxo de comércio entre o Brasil e o mercado internacional.

Comitê Jurídico

O Comitê reúne os líderes das áreas jurídicas das varejistas associadas para debate das questões legais no âmbito nacional e regional relacionadas ao setor.

Comitê de Comunicação e Marketing

O Comitê discute formas de atuação para a gestão da imagem e reputação do setor. É um fórum de governança do Movimento ModaComVerso.